BIO
 

Natural de São Paulo/SP, Nina Pará despertou seu interesse pela música ainda na adolescência. Com 15 anos, iniciou os estudos de guitarra e, aos 18, migrou para a bateria, após assistir a um show do Mike Stern Trio, que, na época, contava com o incrível Dennis Chambers na bateria. Desde então, o foco de Nina tornou-se a bateria. Seus professores foram Jorge Aniello, Ronald Turnbull, Douglas Las Casas, Aquiles Priester, Christiano Rocha, Stephane Chamberland, Dom Famularo, Cuca Teixeira e Giba Favery.

Dentre as influências da baterista estão o rock, heavy metal e rock progressivo. Porém, a música brasileira também faz parte da sua vida.
 

Os primeiros trabalhos profissionais de Nina foram em bandas cover de rock, apresentando-se em bares da cidade de São Paulo. Em 2002, foi chamada para integrar a banda Barra da Saia, composta unicamente por mulheres. Durante esse trabalho, Nina teve a oportunidade de excursionar pelo Brasil, fazendo shows em diversas cidades do país.

De lá para cá, Nina atuou como freelancer e também integrou diversos projetos e bandas, todas importantíssimas dentro de seu crescimento musical, como Crats, Illustria, Kavla, Lacme, Kriptonita, Punkake, Landau.

Em dezembro de 2014, Nina Pará lançou seu primeiro disco solo. O álbum HeartBeat tem sete faixas instrumentais, e contou com a participação de músicos de reconhecimento em todo o país, como Lucas Bittencourt, Tatiana Pará, Fernanda Horvath, Geraldo Vieira, Bozzo Barretti, Sintia Piccin e Richard Fermino. Em julho de 2015 o disco foi lançado no auditório do Instituto Souza Lima, em São Paulo/SP.
 

 







 

 

Recordista em participações no evento Girls on Drums, idealizado e produzido por Joel Jr, Nina se apresentou nas edições de 2010 e 2012 em Curitiba, 2014 em Florianópolis e 2017 novamente em Curitiba.

Outro ponto alto da sua carreira foi tocar em duo com sua irmã gêmea guitarrista Tatiana Pará na abertura dos shows do Samsung Best of Blues em Porto Alegre e São Paulo em outubro de 2019. A dupla abriu os shows de Kenny Wayne Shepperd e Zakk Wylde para públicos de em média 20 mil pessoas em cada cidade.

Atualmente a baterista excursiona com seu trio Nina Pará Project divulgando as músicas do Heartbeat e também faz parte das bandas Ronaldo e os Impedidos, Suck My Magik, Dominatrix e Woman Sounds.
 

Nina dá aulas em seu estúdio Blackdogs, localizado na zona sul da cidade de São Paulo e é artista das marcas Pearl Drums, Sabian Cymbals, Vic Firth e Dudu Portes Luen.
 


Discografia: 


Lacme - Reverse - 2008

Lacme - Reverse Naked - 2008

Kavla - Surreal - 2008

Lacme - Mantras e Repetições de Rock - 2009

Illustria - Demons of War - 2009

Crats - Way - 2012

Lucas Bittencourt - 2012 

Nina Pará - HeartBeat - 2014

Ronaldo e os Impedidos - Onde está o Rock N' Roll – 2016
 

CONTATO

Email: ninabatera@gmail.com
Phone: 11 99643-9903

  • Nina Pará

  • Rua Joaquim de Almeida 144, 04050-010 São Paulo, SP

  • CPF215328768-58

  • Produtos Online entregues após a confirmação de PGTO

  • Produtos físicos em média 10 dias de prazo de entrega Via Correios - PAC

email branco.png
whatsbranco.png